Buscando oferecer uma imersão ainda mais profunda na Literatura e na Cultura como um todo, o Fliparacatu recorre ao uso da tecnologia para tornar o evento mais envolvente – e acessível. Com o mundo virtual se tornando cada vez mais presente fora das telas, o Festival proporciona diversas formas virtuais de interação com o público.

Ao implementar a ideia de tornar o Fliparacatu um evento “figital” – isto é, que integra o mundo físico com o digital –, o Festival Literário Internacional de Paracatu também é transmitido on-line. Em sua segunda edição, o Festival mostra seu pioneirismo e transmite as palestras da programação em qualidade 4K.

A jornada do HD, passando pelo Full HD (formato que o Fliparacatu começou a gravar seus vídeos) e chegando ao 4K, representa um marco significativo na evolução da qualidade de vídeo, proporcionando uma experiência visual imersiva e rica em detalhes.

O 4K, também conhecido como Ultra HD, é o próximo nível na evolução da resolução de vídeos e proporciona uma experiência visual que captura detalhes com mais nitidez. Dessa forma, as transmissões ao vivo do 2.º Fliparacatu nesse formato conferem uma experiência visual mais detalhada, o que permite que o público se conecte com o Festival como se permitindo que o público se conecte com o conteúdo de forma ainda mais profunda. Isso também

Um ponto que alia o aprimoramento da transmissão dos vídeos do evento em 4K com a proposta do Fliparacatu é a abertura de leque que essa resolução apresenta para a equipe audiovisual do Festival, permitindo a criação de peças mais multifacetadas e histórias mais convidativas. Isso sem contar com a necessidade de ser atual para o futuro – ou seja, permitir que a qualidade seja alta para que, com o passar do tempo, as propriedades dos vídeos não sejam obsoletas, de modo que o conteúdo do Fliparacatu seja perente.

Todas as palestras são apresentadas ao vivo no YouTube e, logo após a realização, são disponibilizadas no canal do Fliparacatu. Ou seja: caso você não consiga estar presente, tenha perdido alguma palestra do Festival ou deseje rever algum debate, é só acessar o canal do evento no YouTube. O Fliparacatu conta com uma equipe de audiovisual qualificada que, além de registrar as palestras em vídeos, também trabalha para desenvolver peças que representam o Festival como um todo, retratando as palestras e, também, a programação musical, área gastronômica, livraria e o público presente.

Sobre o Fliparacatu

O tema do 2º. Fliparacatu é “Amor, Literatura e Diversidade”, e acontece entre os dias 28 de agosto e 1º. de setembro. Todas as atividades são gratuitas. A segunda edição do Festival Literário Internacional de Paracatu é patrocinada pela Kinross, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e tem o apoio da Prefeitura de Paracatu, da Academia Paracatuense de Letras e Fundação Casa de Cultura.

Serviço:

2º Festival Literário Internacional de Paracatu – Fliparacatu
De 28 de agosto a 1º. de setembro, quarta-feira a domingo
Local: programação presencial no Centro Histórico de Paracatu e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @‌fliparacatu
Entrada gratuita

Informações para a imprensa:

imprensa@fliparacatu.com.br
Jozane Faleiro  – 31 992046367/ Letícia Finamore – 31 982522002