
Quem quiser lançar seu livro no Fliparacatu não paga nada. Essa é uma proposta que será implementada na primeira edição do evento e pretende ser perpetuada nas outras que virão. O Festival é um evento patrocinado pela Kinross, via Lei Rouanet. É recurso público. E, por isso, entendemos que todas as atividades devem ser gratuitas.
Esta iniciativa é voltada, principalmente, para os autores que arcaram com a edição das próprias obras, intituladas “independentes”; mas, é claro, qualquer escritor ou escritora pode participar – mesmo que tenha sido publicado(a) por editoras convencionais.
Basta preencher este formulário até o dia 12/08, clicando aqui. Após o preenchimento, entraremos em contato para agendar a data e hora do lançamento, que será realizado na livraria do Fliparacatu. Posteriormente, a agenda será divulgada no site do Festival e a produção do evento enviará um flyer para divulgação.
Não será cobrado percentual algum sobre a venda de livros independentes, desde que o próprio autor venda o livro, na hora, utilizando o recurso do Pix.
Até o momento, dez autores e autoras já responderam o formulário de lançamento de livros no I Fliparacatu: Kátia Loureiro, Lizandra Silveira, Lellison Souza, Silvano Avelar, Raik, Vanderlei Barbosa, André Giusti, Renato Muniz, Lílian Saeko Taba e Luna Laboré.
O Festival Literário Internacional de Paracatu é patrocinado pela Kinross, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Paracatu, da Paróquia de Santo Antônio e do Projeto Portinari. Com a curadoria de Tom Farias, Sérgio Abranches e Afonso Borges, acontece entre os dias 23 e 27 de agosto de 2023, no Centro Histórico da cidade.
Serviço:
Festival Literário Internacional de Paracatu – Fliparacatu
De 23 a 27 de agosto, de quarta-feira a domingo
Local: Programação presencial no Centro Histórico de Paracatu e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @fliparacatu
Entrada gratuita
Informações para a imprensa:
imprensa@fliparacatu.com.br
Jozane Faleiro – 31 992046367