O Fliparacatu, Festival Literário Internacional de Paracatu, destaca-se por reunir vozes de diferentes escritores, vindo de diferentes partes do país e do mundo, em um ambiente de celebração da literatura. Os encontros, realizados em formas de palestras, mesclam autores de classes sociais, etnias, gêneros e idades, estabelecem um espaço de diálogo e trocas de experiências, no qual a pluralidade de ideias e perspectivas enriquece o debate literário. Esse formato também permite que os encontros se desenvolvam organicamente, de modo que os autores possam explorar seus universos literários com liberdade e espontaneidade.

Como foi estabelecido na edição de estreia do Fliparacatu, a combinação de perspectivas e estilos literários é uma estratégia voltada para um dos ideais do Festival: o compartilhamento de ideias abrangente sobre temas tangentes à sociedade e aos diferentes mundos aos quais os cidadãos estão inseridos. Indo além, a diversidade de autores em suas mais diferentes vivências e visões de mundo é uma forma de apresentar ao público um panorama mais amplo da literatura brasileira e mundial, de modo que possam conhecer novas vozes e se identificar com diferentes realidades.

Os encontros do 2º. Fliparacatu podem ser conferidos na página da programação do Festival.

Sobre o Fliparacatu

O tema do 2º. Fliparacatu é “Amor, Literatura e Diversidade”, e acontece entre os dias 28 de agosto e 1º. de setembro. Todas as atividades são gratuitas. A segunda edição do Festival Literário Internacional de Paracatu é patrocinada pela Kinross, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e tem o apoio da Prefeitura de Paracatu, da Academia Paracatuense de Letras e Fundação Casa de Cultura.

Serviço:

2º Festival Literário Internacional de Paracatu – Fliparacatu
De 28 de agosto a 1º. de setembro, quarta-feira a domingo
Local: programação presencial no Centro Histórico de Paracatu e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @‌fliparacatu
Entrada gratuita

Informações para a imprensa:

imprensa@fliparacatu.com.br
Jozane Faleiro  – 31 992046367/ Letícia Finamore – 31 982522002