Fotos: Divulgação

Renato Noguera e Joana Silva se unem na palestra “Por que amamos? Os desafios do amor” para discutir para além do paradigma romântico as dimensões de um dos sentimentos mais cultuados da natureza humana, lançando luz sobre as complexidades e enigmas que cercam o amor interpessoal. Noguera e Silva se unem para explorar as nuances emocionais, psicológicas e sociais que moldam o fenômeno universal do amor. A mesa promoverá reflexões abrangentes e enriquecedoras das questões relacionadas ao amor, abordando aspectos emocionais e práticos, convidando o público presente a refletir sobre por que amamos, como amamos e como podemos enfrentar os desafios que surgem nesse percurso.

A palestra “Por que amamos? Os desafios do amor”, com Renato Noguera e Joana Silva, será realizada no dia 26/8, sábado, às 17h, no Centro Pastoral São Benedito.

Retire seus ingressos no Sympla e confira essa palestra no Fliparacatu!

Joana Silva é autora do livro “As lições que aprendi viajando e morando na China”. Formada em Psicanálise com Racialidade e Gênero, Especialização em Psicologia Organizacional e Graduação em Administração de Empresas pela Devry. Consultora na empresa Crescimentum com atuação em programas de desenvolvimento de lideranças, Coaching e Mentoring Executivo e Diretora de Parcerias e Estratégias do Instituto Di Jejê.

Renato Noguera é doutor em Filosofia pela UFRJ e tem mestrado em Filosofia e Epistemologia da Psicanálise pela UFSCar. Ele desempenha papéis distintos como Professor Associado nos programas de pós-graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares, bem como em Filosofia na UFRJ. Sua pesquisa abrange desde liderar o Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Leafro) até coordenar o Grupo de Pesquisa Afroperspectivas, Saberes e Infâncias (Afrosin). Noguera também é ensaísta e é o autor de obras como “Ensino de Filosofia e a Lei 10639”, “Por que amamos: o que os mitos e a filosofia têm a dizer sobre o amor” e “O que é o luto?”, que exploram interseções entre filosofia, cultura e emoções profundas.

O Festival Literário Internacional de Paracatu é patrocinado pela Kinross, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Paracatu, da Paróquia de Santo Antônio e do Projeto Portinari. Com a curadoria de Tom Farias, Sérgio Abranches e Afonso Borges, acontece entre os dias 23 e 27 de agosto de 2023, no Centro Histórico da cidade.

Serviço:

Festival Literário de Paracatu – Fliparacatu

De 23 a 27 de agosto, de quarta-feira a domingo

Local: programação presencial no Centro Histórico de Paracatu e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @‌fliparacatu

Entrada gratuita

Informações para a imprensa:

imprensa@fliparacatu.com.br

Jozane Faleiro  – 31 992046367/ Letícia Finamore – 31 982522002