"Toda poesia que não escrevi" é seu livro de estreia (Foto: Divulgação)

A escritora Laura Rossetti, de Belo Horizonte, se prepara para lançar seu primeiro livro, intitulado “Toda a poesia que não escrevi”. A autora reúne alguns dos poemas que escreveu entre os seus 15 e 23 anos. O livro é dividido em cinco partes, de acordo com os temas que cada uma aborda. A primeira, que dá título à obra, fala sobre temáticas como desencontro, tristeza, solidão e o sentimento de estar distante de si próprio. Seguindo, “Meu andar”, explora o que vem depois de tempos difíceis: renascimento, cura, força e aprendizado. Em “Minha caderneta”, a terceira parte, a autora versa, com leveza e humor, sobre poesia, processos criativos e os desdobramentos que a literatura teve em sua vida. “Sonho, suspense (e romance)” apresenta ao leitor o romantismo no cotidiano, a graça que está por trás das coisas não óbvias e a salvadora possibilidade de sonhar, desejar, amar e viver com arte. Por último, “O que planto aqui dentro” aborda temas como beleza, luz, oração, partida e propósito.

O lançamento de “Toda a poesia que não escrevi” será no sábado, dia 26/8, às 17h30. Você pode conferir a programação de lançamento de livros e sessões de autógrafos aqui!

Laura Martins de Castro Rossetti nasceu em Belo Horizonte e tem 23 anos. É graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Trabalha escrevendo sobre arte e cultura – especialmente literatura –, tendo integrado as equipes de comunicação dos festivais literários Fliaraxá, Flitabira e Fliparacatu. Começou a escrever poesia aos 15 anos, depois de se encantar com a obra poética de Paulo Leminski. Em seu tempo livre, Laura gosta de ler, dançar forró e assistir a filmes dramáticos. “Toda a poesia que não escrevi” é seu primeiro livro.

O Festival Literário Internacional de Paracatu é patrocinado pela Kinross, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Paracatu, da Paróquia de Santo Antônio e do Projeto Portinari. Com a curadoria de Tom Farias, Sérgio Abranches e Afonso Borges, acontece entre os dias 23 e 27 de agosto de 2023, no Centro Histórico da cidade.

Serviço:

Festival Literário de Paracatu – Fliparacatu

De 23 a 27 de agosto, quarta-feira a domingo

Local: programação presencial no Centro Histórico de Paracatu e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @‌fliparacatu

Entrada gratuita

Informações para a imprensa:

imprensa@fliparacatu.com.br

Jozane Faleiro  – 31 992046367/ Letícia Finamore – 31 982522002