A segunda edição do Festival Literário Internacional de Paracatu – Fliparacatu – acontece entre os dias 28 de agosto e 1.º de setembro, pautando o tema “Amor, Literatura e Diversidade”. O Festival, que ocorre tanto de forma presencial, no Centro Histórico do município, quanto on-line, foi denominado como “figital”, termo que denota que o espaço é formado por três dimensões: a física, a digital e a social.

De acordo com o cientista e escritor Silvio Meira, o espaço figital é aquele que combina essas dimensões. A física refere-se ao mundo antes da chegada dos primeiros computadores e equipamentos eletrônicos de processamento de informação; enquanto a digital começou a aparecer na década de 1970 com os computadores e teve continuidade nos anos seguintes, com o advento de tecnologias como os celulares e os CDs. Já a dimensão social é aquela que aparece na década de 1990, com o surgimento da internet comercial, e torna-se universal depois dos anos 2000. Para saber mais, acesse o site do Silvio Meiraclicando aqui.

Acompanhe o 2.º Fliparacatu nas redes sociais e participe virtualmente do Festival:

Instagram
Twitter
Facebook
YouTube

Sobre o Fliparacatu

O tema do 2º. Fliparacatu é “Amor, Literatura e Diversidade”, e acontece entre os dias 28 de agosto e 1º. de setembro. Todas as atividades são gratuitas. A segunda edição do Festival Literário Internacional de Paracatu é patrocinada pela Kinross, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e tem o apoio da Prefeitura de Paracatu, da Academia Paracatuense de Letras e Fundação Casa de Cultura.

Serviço:

2º Festival Literário Internacional de Paracatu – Fliparacatu
De 28 de agosto a 1º. de setembro, quarta-feira a domingo
Local: programação presencial no Centro Histórico de Paracatu e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @‌fliparacatu
Entrada gratuita

Informações para a imprensa:

imprensa@fliparacatu.com.br
Jozane Faleiro  – 31 992046367/ Letícia Finamore – 31 982522002