O cuidado com as palavras e a forma como elas são escritas são prioridades para a organização do Fliparacatu – Festival Literário Internacional de Paracatu. Por se tratar de um evento dedicado a livros e à literatura em língua portuguesa, essa atenção é ainda mais essencial. Por isso, o festival conta com Sérgio Labruna em sua equipe. Revisor, redator e professor, Labruna é responsável por ler e revisar todos os textos e materiais de divulgação do evento antes da publicação.

Sérgio Labruna é publicitário, diretor artístico, professor, redator e revisor. Em Belo Horizonte, sua cidade natal, trabalhou no Jornal Estado de Minas, na Editora Globo e em outras empresas de comunicação e marketing. Por 20 anos, lecionou no Ensino Superior em Uberlândia e Barbacena, focando em redação, gestão de projetos, eventos e apresentação em público. Especialista em Educação, com ênfase em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, Labruna também ministrou aulas de português em cursos preparatórios para concursos públicos e para estudantes iniciantes em cursos de comunicação e negócios. Atualmente, atua como freelancer na redação e revisão de textos e é diretor de teatro.

Sobre o Fliparacatu

O tema do 2º. Fliparacatu é “Amor, Literatura e Diversidade”, e acontece entre os dias 28 de agosto e 1º. de setembro. Todas as atividades são gratuitas. A segunda edição do Festival Literário Internacional de Paracatu é patrocinada pela Kinross, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e tem o apoio da Prefeitura de Paracatu, da Academia Paracatuense de Letras e Fundação Casa de Cultura.

Serviço:

2º Festival Literário Internacional de Paracatu – Fliparacatu
De 28 de agosto a 1º. de setembro, quarta-feira a domingo
Local: programação presencial no Centro Histórico de Paracatu e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @‌fliparacatu
Entrada gratuita

Informações para a imprensa:

imprensa@fliparacatu.com.br
Jozane Faleiro  – 31 992046367/ Letícia Finamore – 31 982522002